O antigo jogador angolano,mais conhecido por Love Cabungulano meio desportivo, assume que o jogo de hoje frente a selecção do Malawi deve ser encarrado com maior responsabilidade e que a palavra de ordem é “vencer”, mesmo sabendo das naturais e eventuais dificuldades que terá pela frente. O desafio terá lugar no New Peter Mokaba, pelas 17:00 horas locais.
“ A nossa missão é vencer o jogo! Sabemos que não será tarefa fácil considerando que estamos num grupo forte e todos lutamos pelo mesmo objectivo. Felizmente os jogadores responderam positivamente ao treino. Daremos o máximo de nós para entrar na máxima força”, anotou Love, que também faz parte da equipa técnica.
Anotar que para além de estar a treinar a selecção sub-20, o ex-avançado do ASA, 1º de Agosto e Petro de Luanda, de 39 anos de idade, participou no Mundial de 2006, na Alemanha, tem quatro títulos de campeão angolano (2002, 2003, 2004 e 2013) e foi melhor marcador do Girabola em 2004, 2005 e 2011.
Inseridos no Grupo “B”, juntamente com as selecções do Botswana, Maurícias e Malawi, os
“Palancas Negras” precisam de vencer e esperar por um desaire por parte do Botswana, que também mede forças com as Maurícias, a mesma hora (17:30 horas locais) no Old Peter Mokaba. A transição para a fase depende também de terceiros bastando olhar para este cenário.
Em caso de qualificação para os quartos-de-final, a selecção angolana medirá forças este domingo com o Zimbabwe (campeão em título), este que esteve isento da fase do grupos por conta do seu ranking na COSAFA.
A selecção angolana que nos últimos tempos tem saído precocemente na fase de grupos venceu a competição por três ocasiões (1999, 2001 e 2004), com os técnicos Djalma Cavalcanti (treinador brasileiro já falecido) e o angolano Mário Calado.