A segunda jornada do Campeonato Moçambicano de futebol, vulgo Moçambola foi marcado com a realização do clássico que envolveu as formações do Costa do Sol e o Clube de Desportos da Maxaquene, tendo os canarinhos (Costa do Sol) vencido tangencialmente por uma bola sem concorrência. O golo solitário do Costa do Sol foi marcado por Chawa, de um livre directo, nos primeiros instantes do jogo
Contudo, quem na verdade se destacou nesta ronda foi a União Desportiva do Songo, bicampeã em título, que aplicou “chapa” três ao Ferroviário de Nampula por 3-1.
Em desafio realizado no Estádio da Machava, o Ferroviário de Maputo deu os primeiros sinais vitais, ao vencer por 2-0 o seu homónimo de Nacala, no desafio referente à segunda jornada do Moçambola, depois de ter entrado em falso na primeira, ao consentir uma derrota diante da Liga Desportiva de Maputo por 1-0. Kito e Kamo-Kamo foram os obreiros dos golos, apontados à passagem dos minutos 67 e 88 minutos, respectivamente.
Daúde Razaque, técnico dos locomotivas,voltou a desdramatizar os rumores segundo os quais existe uma pressão que recai sobre si por parte dos adeptos, em particular. No fim do jogo este dedicou a vitória à massa associativa do clube, assim também como à Direcção.
No jogo do arranque desta jornada, o Desportivo de Maputo, que vinha de uma derrota, recebeu e empatou sem golos diante do Incomáti, que, na primeira jornada do campeonato derrotando o candidato ao título, Ferroviário da Beira.
A semana desportiva foi também marcada com a primeira “chicotada psicológica” dada ao até então treinador do ENH do Vilankulo, Alcides Chambal. O técnico Alcides Chambal foi despedido do comando da ENH de Vilankulo na sequência da derrota frente ao Ferroviário de Inhambane (0-1) e a consequente eliminação na Taça de Moçambique, ainda na fase provincial.
O presidente da ENH, Tavares Martinho avançou que face à eliminação da Taça de Moçambique, a ENH falhava um dos principais objectivos da temporada, pelo que nada restava à direcção por si encabeçada, senão despedir o treinador.
Mesmo assim, a equipa voltou a consentir o seu segundo empate a uma bola , desta feita diante da Liga Desportiva de Maputo.
RESULTADOS DA PRIMEIRA JORNADA (2ª)
Fer. Beira vs Textáfrica (2-0)
Desportivovs Incomáti (0-0)
Fer. Maputovs Fer. Nacala, (2-0)
ENHvs Liga Desportiva (1-1)
Costa do Sol vs Maxaquene (1-0)
Desp. Nacala vs Baía FC (2-0)
UD Songovs Fer. Nampula (3-1)
Chibutovs Têxtil do Púnguè (2-1)
PRÓXIMA JORNADA (3ª)
TERÇA-FEIRA
Liga-Costa do Sol
QUARTA-FEIRA
Fer. Beira vs Desportivo
Incomativs Fer. Maputo
Maxaquene-Desp. Nacala
Baíade Pemba vsUD Songo
Fer. NampulavsChibuto
TextáfricavsTêxtil do Púnguè
QUINTA-FEIRA
Fer. Nacala-ENH
CLASSIFICAÇÃO ACTUAL
1ºUD Songo 6Pts
2ºIncomáti 4Pts
3º Desp. Nacala 4 Pts
4º Liga Desportiva 4 Pts
5ºFer. Maputo 3 Pts
6ºChibuto 3 Pts
7º Fer. Nacala 3 Pts
8ºTextáfrica 3 Pts
9ºFer. Beira 3 Pts
10ºCosta do Sol 3 Pts
11º ENH 2 Pts
12º Maxaquene 1 Pts
13º Fer. Nampula 1 Pts
14º Desportivo 1 Pts
15ºTêxtil do Púnguè 0 Pts
16ºBaía FC 0 Pts