A delegação zambiana visitou esta manhã o Hall of fame (Muro da fama), situado no Wellcome Central, no luxuoso resort de Sun City. Os jogadores que se faziam representar pelo vice-presidente da Federação Zambiana de Futebol, Rix Mween, tiveram a possibilidade de conhecer a história de muitas das várias figuras desportivas que “residem” naquele espaço tem sido visitado por muitos turistas.
Na ocasião, Rix Mween ofereceu a direcção do “ Hall Fame”, uma camisola autografada pelos jogadores que também estará perfilada no mural dos famosos. “ É prestigiante visitar um local como este e poder conhecer um pouco da história da figuras que fizeram parte da história do deporto na África do Sul. Viemos aqui para lançar os novos talentos e conquistar o troféu. Acreditamos que o nosso nome estará, também gravado nas paredes desta casa”, considerou o representante da equipa da Zâmbia.
Por sua vez, Wedson Nyeirenda, treinador dos “Chipolopolos”, para além de estar feliz com a visita, garantiu à equipa da COSAFA MEDIA que o seu grupo está apenas focado na vitória e na conquista do troféu.
“ Viemos aqui para conquistar o troféu e testar a evolução destes jogadores novos que os considero talentosos. Temos três equipas para diferentes frentes e este grupo veio especialmente para disputar o torneio da COSAFA. Não temos jogadores cativos dentro da selecção”, clarificou Nyeirenda. No final os jogadores deixaram as suas assinaturas no mural reservado para o efeito.
Recorde-se que ontem, dia reservado ao descanso, esta equipa juntamente com outras estiveram envolvidas em actividades de carácter social onde visitaram e ofereceram mantimentos ao Instituto TAPOLOGO, uma organização da Diocese da Igreja Católica de Rustenburg.
Lembrar que a Zâmbia e o Zimbabwe são as selecções que disputarão a final da Taça COSAFA CASTLE neste domingo, no Royal Bafokeng pelas 17:00 horas locais.